segunda-feira, março 10

..Holocausto.

Que todos os filhos Auschwitz, pela covardia e brutalidade recebidas, possam hoje recobrar teu leito. Que todos aqueles, que na Cracóvia submersos ao anti-semitismo,aos absurdos deleites dos nazistas, as crueldades,aos lares rompidos.... e aos banhos, que nunca foram, só o gás lhes cobriam o corpo. Que hoje possam quem sabe respirar, enfim.
Que todos os filhos, filhos do Gueto de Varsóvia, possam não lhes contemplar sofrimento, não acordar às madrugadas ao recordar, não lhes faltar o ar.. por tentar esquecer.
E que os filhos dos filhos possam rezar, por todos os reprimidos, oprimidos e exterminados
por só carregar uma estrela de seis pontas. Estrela, que deixara de existir... como sua dignidade e como a humanidade daqueles que lhes privaram a vida.
Não só a estrela que deixara de existir, teu brilho que se perdeu... aos povos eslavos, aos homossexuais, ciganos... dentre tantos outros injustiçados.
Só as marcas do passado em seus braços, seu nome que lhe fora substituído por números, números de pessoas já mortas. Corpos que acompanhavam os comandos, famílias destruídas, mentes decepadas,crianças interrompidas, sofrimento eminente, a água que lhes faltou... a esperança que os abandonou.
Que possam, todos os filhos da guerra... descansar em paz.

Nenhum comentário: