quarta-feira, novembro 25

Compulsividade

Andei por uma hora atrás de meus afazeres, resolvi incumbir meu dia de todas as aparições do mês. Paguei as contas, paguei meus pecados e minhas dívidas. Sobrou-me tempo, para mais gastarias. Olhei a vitrine num corpo colorido, pensei-me - sou daquela cor? - e ilustrei minha silhueta informal. Disse-me de forma bajuladora - é o ponto de sua cintura, alargador de sua vistosidade - e cobri-me de vanglorios inúteis. Posso dizer que massivos? Talvez, mas meu ego me traduz formatos as vezes incompreensiveis, as vezes corruptiveis. Mas na maioria, suspiros de olhares espelhosos. Cantei aquela roupa como se fizesse serenata, cortei as dúvidas de meus cartões em benefícios parciais, eis a burrice. Duas, três, quatro? Há mais de mim nos próximos meses e pouco do meu capital. Venceu-me o vício e criou-se assim alguns afazeres para o conseguinte, pagar minhas contas, minhas dívidas e sucumbir novamente aos pecados.

Nenhum comentário: