segunda-feira, março 9

INTERMITENTE


Pense num dia, brilho constante.
Mas constante não existe,
emerge, sublima e desaparece.
Não desaparece, transmuta sua vida.
De vida se torna outra coisa, coisa alguma a sua.

Pense num estado de espírito,
estado algum pode de permanência,
imprudência da palavra aguda, incitante.
Estado algum de ofício a seus cidadãos.

Pense numa instituição,
coordena e acelera, desprende, colore..
indica tudo a qualquer situação.
Intuição alguma permanece, declina.
O rejunte não acrescenta a palavra vã.

Pense num mundo,
Cresce, desenvolve, transforma.
Mundo ambíguo, decadente.
Uno algum de pensamento,
uno algum de decisão.

Pense em mim,
Esse mim é você que lê,
ou esse mim,
ao mim que escreve?

Mim algum poderá permanecer,
Mim algum poderá sobreviver...
sem o Mim que do outro procede.

2 comentários:

Pedreira disse...

acho que vi um gatinho. haha
achei seu blog. =D
gostei de seus textos. ;)

Lília R. disse...

uol! adorei.


de mim pra mim


(?)