terça-feira, abril 7

Nossas idas e vindas .

Pois ele foi de lá,
e eu de lá fui,
já fui, voltei.
Já fomos,
voltamos.
E ele novamente se foi...

Arranca-lhe as manhãs,
os dentes luzes e olhos cisos,
meu santinho, paciência!
Glória da paz, buscada.
Paz de muito amada,
por mais amada das amadas..
buscada, sofrida ...sofrível!

Já fomos e somos,
sempre seremos,
por mais do mais,
dos dias, ainda ser.
Ser, palavra cheia..
cheia de si mesma,
de significado azul,
azul horizonte marítimo,
tão longe, tão perto.. longe.

Longe, ele de mim...
De mim não está!
Mentira das manhãs,
enganatório das salas.
Maligna verdade alheia,
cale a boca, boca fechada.


Ele de mim,
eu dele, assim.
Já somos quem fomos,
mudamos, seremos..
passamos por boas,
das poucas não nos bastamos.

E iremos...

2 comentários:

Jamile Gonçalves disse...

Fomos, somos, seremos...
Aiai, quantas conjugações cabem ao verbo ser?!
Somos assim, né?! E esse abril é... Muito louco!!!!!!
A propósito... quando é seu aniversário?

Rafael Loiola disse...

E iremos,
e voltaremos...

enfim... a parada não para, né?