quarta-feira, setembro 3

Abra os portões do jardim

Bom dia ,
Acordei mais cedo hoje, tive vontade de lhe dizer algumas palavras.
O jardim anda novamente trancado, as folhagens já tomaram conta dos bancos e as flores estão desaparecendo em meio ao verde. Porque não cuidas mais do jardim?
As rosas não lhe machucariam por querer, apenas, os espinhos as protegem dos duendes que tentam arrancar-lhes as pétalas.. Talvez o Lírio não converse, por ser tímido. A Gardênia está muito preocupada pois não sente mais o seu aroma inebriante, por ser esse aroma desde sempre. As Camélias disseram adeus no último Inverno, foram dormir até o outono. E as Azaléias? Ahhh as Azaléias sentem muito a sua falta meu amigo, por apenas precisarem de um pouco d'agua que só as suas mãos a proporcionavam as duas vezes que a visitava, felizmente. E os Hibiscos, fechados como sempre... porém seu vermelho jamais deixa de prevalecer sobre os arbustos.
Todos precisam muito de você, até a grama deixou de crescer num verde-musgo interessante.. e passou a ser apenas mais um verde de papel de parede.
Volte a jardinagem, meu amigo. Volte a cuidar de quem te ama, volte. Antes que tudo se faça apenas em uma cor, em folhagens que engolem de minuto a minuto as lindas cores das flores.

Nenhum comentário: