sábado, dezembro 15

Ponto de ônibus.

-Mãe, deixa eu ir ali na vendinha! Só quero comprar um salgadinho.
-Não! Veja bem Neto, são cinco pra meio dia daqui a pouco você já vai almoçar.
-Se comer um salgadinho, seu apetite vai embora, entende?
-Mas mãe, é um daqueles pequenininhos. O apetite não vai embora, eu o chamo pra cá!
-Neto, me escute. Se você comer, não vai almoçar porque sua barriga vai estar cheia desse isopor.
-Mas mãe! isopor não pesa na barriga, pense bem!
-Neto! deixa de ser teimoso.. já disse que não!
-Mas eu to pedindo, por favor. É rapidinho, eu vou lá e volto você não vai nem ver!!!
-Eu já disse que não, pare de insistir. E outra coisa, meu dinheiro está em casa.
-Mas mãe, eu tenho dinheiro aqui.
- José Ricardo Mendes Neto, de onde você tirou esse dinheiro?
- Eu ganhei mãe! Na escola..
- Ganhou como garoto? Me fala isso direito agora!
- Com os cartões mãe!!! Com os cartões...
- Que cartões?
- Os cartões de bichos esquisitos.
- Bichos esquisitos? De onde você tirou isso menino? E por que ganhou dinheiro?
- Bem mãe, eu ganhei o dinheiro jogando!
- Jogando?!!? Você vai pra escola pra estudar menino!!! Não pra jogar!
- Calma mãe, quem sabe um dia eu não fique rico?! Já pensou?
- Neto! Va já devolver esse dinheiro, AGORA!
- Só se você comprar o salgadinho.

Um comentário:

YUKITA ^_^ disse...

isso pode ser considerado um tipo de discurso polêmico? "embate/debate".
:)