terça-feira, agosto 26

O porto, eu e você.

O porto, eu e você,
éramos apenas um.
Ele a nos observar,
nós a contemplarmos..
eis o dia que é nosso,
Eis a minha gratidão.

Dia bonito de sol,
e a tarde crepusculária..
as cores do mundo,
o mar que nos banhamos,
o vermelho das bochechas,
e nosso riso, imediato.

Eis que sois você,
de três marias em falsete,
de braços avermelhados.
Eis que sou eu, cabelo desgrenhado
e juras do passado, de triângulo
de um amor eterno.

E o sol que se vai,
depressa como nossos pés,
seguindo até o mais alto,
o semear da vigilância,
o altar da mais bela imagem..

Depois do chão verde,
depois de tanta andança,
fiz do teu o meu olhar,
e olhamos como um só,
enquadrando o altar.

E adeus ao dia ensolarado,
bem vinda estrelas, luar..
Mas onde está a lua querida?
Para despedir-me talvez,
eis que fora porto,
eis que fora você,
e eis que sou eu, novamente..
eu de tantos eus a escrever.

Nenhum comentário: