quinta-feira, janeiro 3

Quando você se for

Agora aqui, venho oferecer-lhe meu bem maior, minha dádiva alcançada e meu mais desmedido apreço. Por meio desta, busco a ti todos os dias sem ao menos recordar que longe estas de mim,
dos meus afagos. Já esqueço que as manhãs não tenho o doce tocar dos teus lábios sob minha testa e um breve sussurro a dizer-me bom dia. Já nem me lembro mais a quanto tempo
busco a ti sem sucesso. Todos os dias passo sobre tua morada, antiga morada dos meus sorrisos amarelos e mais simplesmente, assim sinceros.
Os dias agora são longo se o entardecer ainda sente tua falta, assim como eu. Ele ainda entusiasma a todos nos que por aqui ficamos, mas ainda busca o brilho dos teus olhos por todos os cantos e o balbuciar de elogios assim por puro querer. A areia da praia ainda queria poder tocar teus pés, esfoliar o redor deles e cobri-los de caricias. O mar, este sim chora tua ausência, por muitas vezes o vi espalhar tua tristeza sobre as pedras, e as gotas do seu pranto que se recolhem, para que ninguém veja. Entendo sua dor, meu amigo. As estrelas, essas sim estão felizes. Pois lhe acompanham aonde quer que você vá. Brilham intensamente para que recordes
que aonde quer que esteja, elas vão estar sempre ali pertinho do teu olhar para conversar
quando precisar. O sol e a lua, apesar de tudo, contentes. Viram teu sorriso de canto de boca apesar dos olhos saudosos, antes mesmo de partir.Sabem que ira reluzir, agora em outros cantos do mundo e agradecem veementemente a sua presença e sua delicadeza quando lhes conta segredos em baixo tom, que só os dois sabem ouvir. Os coqueiros não mais apontam para o norte, eles seguem o teu rastro, ao sul e avante, sabe-sela a que destino, incerto amigo por anos. Não mais vou me entristecer ao pensar o quão longe estas,só penso no teu sorriso brilhante ao ver seus mais queridos, aos abraços loucos e olhares domadores de sentimentos frenéticos. Todos merecem um pouco de ti para recobrar que existe uma essência flamejante temente a brilhar cada vez mais.
Agora assim com essa cara de noite bem dormida, por sonhar com tudo isso que lhe escrevo, simplesmente me despeço,pensando em ti apesar de toda essa distancia, ambígua distancia,
que nos uniu de forma inesperada e nem mesmo por isso, menos valorosa.

Nenhum comentário: