domingo, março 2

Cansaço

Certa vez, Cláudia reclamou da vida. Disse que apesar de ganhar bem, trabalhava muito, que não aguentava mais uma vida dessas e assim sua mãe a ouvi-la reclamar, esperou a filha terminar seu discurso e pausadamente lhe respondeu:
Cláudia, eu sei que está cansada, mas aposto que, a mãe que espera o filho acordar do coma a cinco anos, não está tão cansada quanto você. Aquele que espera na fila do Sus a um mês para fazer uma cirurgia simples, mas que lhe causa dores insuportáveis, não está tão cansado quanto você. Ou quem sabe, aquela mocinha que acorda quatro da manhã para ir ao lixão catar material reciclável, para quem sabe assim, conseguir comer no mesmo dia, não está assim tão cansada quanto você...
Eu tenho absoluta certeza minha filha, que nenhum deles tem a vida tão cansativa quanto a sua, mas, de qualquer forma minha querida, espero que você possa cada vez mais ter forças para vencer, pois lhe digo com todas as letras; nenhum sofrimento, cansaço ou tristeza é inválido para aqueles que lutam. As dificuldades são muitas, mas só quem tem a certeza do que realmente quer no coração, conseguem enfim, driblar o cansaço.

Nenhum comentário: