domingo, abril 20

Quando dizer Eu te amo.

Qual a data pra se dizer Eu te amo?
No aniversário, no dia das mães
no reveillon ou na Páscoa?
No aniversário de namoro ou nas bodas
de ouro... no dia dos pais, ou no natal.

Qual o instante pra se dizer Eu te amo?
Quando alguém está numa cama quase indo,
quando longe o teu amor está, do outro lado do mundo.
Quando a vida nos prega peças, das quais nem o tempo pode curar.

Qual pessoa merece um Eu te amo?
Quem sabe a tua mãe, que tanto espera.
O seu irmão, calado que nunca conversa direito
mas sempre espera que você chegue nele.

Talvez pro seu pai, apesar do relacionamento difícil.
Ou a um amigo, que tanto carinho você guarda.
Ou até mesmo o seus avós que estão longe...
que ficam de coração apertado quando felizmente o encontram.
Ou para o mundo, que tanto preza pela sua sobrevivência.
E a você mesmo, já disse o quanto se ama ultimamente?

Qual o momento pra se dizer Eu te amo?
Com datas, momentos difíceis ou tragédias?
Talvez por obrigação, um "eu também"
daqueles que até mesmo você discorda.

Qual o exato instante de dizer Eu te amo?
Talvez sem méritos ou estratégias, quando
há um querer que o outro saiba, que nem o
rosar das bochechas consegue controlar.

Quando houver entrega, murmúrio de admiração
carinho, respeito e amizade. Amor são outros quinhentos
dos quais a vida se encarrega de nos trazer,
quando for o momento, quando estiver na hora.

E qual a hora pra se dizer Eu te amo?
Quando ele disser por si só, quando as palavras
não precisarem redigir tal forma, tal gosto pelo
outro, e enfim, tal merecimento do seu ser em amar outro.

Nenhum comentário: