domingo, fevereiro 17

Lamento Cubano - Parte II

Oh! pátria minha,
de céus tão azuis.. agora
se despede de mim com
seu tapete cinzento.

Formosa Cuba, que por vezes
minha música ouviu, minha
melancolia dedilhada nos
destroços da alma.

Oh! contemplava a ti,
Cuba linda, de campos
radiantes, mulheres ardentes
e música deprimida, minha
música que se foi... me deixou.

Quem diria que tu, céu azul
agora esse tapete imenso
e cinza, fosse por assim fincar
meus dias à eternidade.

Oh! pequena minha, imensa pátria
amada, não mais posso admirar-te
nem ouvir belas canções, as felizes
que me tanto tentavam seduzir.

E eu firme, a dedilhar tormentos
de amores que se foram, mulheres
que me deixaram, assim como
minha triste música.

Oh! Cuba formosa, me deixe
aqui, pois agora tenho meu copo
e nele vou chorar enfim o meu
lamento cubano, de um velho
músico que se foi, de um novo
homem amate que não mais
existe e de mulheres que me
deixaram como tu, minha música...

Nenhum comentário: