domingo, fevereiro 10

Resposta às cartas.

Olá meu querido,

Passei dias, triste e irremediavelmente decaida. Tua presença errante me fez assim, debulhar-me a todo instante de saudade, saudade imensa.
Os dias aqui se vão devagar, como queria que fossem meus dias ao teu lado. Digo a ti, com essa mesma cara lavada do porto na qual chorei, chorei demais quando parti ao passar por aquele pequeno retângulo que nos separou, nos dividiu mas não me fez deixar de amar-te. Se por vezes sofro com tua ausência, quando suas cartas chegam sou somente olhos, olhos atentos e vigilantes que me dão o prazer de poder recordar essas tuas tão úmidas palavras.
Tudo é difícil para mim aqui, mas estou aos poucos me adaptando. Quando vou dormir, abraço o travesseiro, forte o bastante para deixa-lo com a mesma marca de meus braços, assim a todos os dias. Nele enfim, coloquei teu perfume... e durmo, errante companheiro de minhas noites.
Sabe, eu tentei por vezes.. não lembrar dos dias de sol, das noites estreladas ou do teu carinho. Tentei por vezes, esquecer-te e jamais recordar de ti. Mas falhei, falho a todo instante pois tudo traz o pensamento a ti, a nós, a o que fomos.. somos, enfim.
Tentei por várias, esquecer teu corpo que me afaga, teus beijos que me inebriam e teu colo, meu universo restrito.
Tentei assim, como quem mente a todo instante. Mentirosa como você, à resistir de lembrar, de sorrir e para assim depois, não chorar.
Sinto muito, mas é tudo assim. Infeliz, por não te-lo comigo, como quero, como sempre quero.
Mas sempre que falo com tua voz, seja ela quando me ajuda aqui, aqui dentro ou lá, no telefone.. seja qual for o som que me acude, ele enfim, me faz prosseguir.
Finjo à todo momento, ser fortaleza, ser montanha ser cume... que jamais desce do alto, jamais se mostra realmente, jamais erra por amor. Nem tua ausência me fez assim.
E sigo, com aquela mesma cara de sempre. A cara que você poderia amar, que pode amar, sempre.
Sigo, meu mais querido, sob a esperança de ver-te novamente...

Me desculpe, mas daqui não posso mais prosseguir.. me faltam palavras. Me falta você.

Um abraço, daqueles... da sua e sempre sua.

Nenhum comentário: