segunda-feira, fevereiro 25

Chegue assim.

Amor, quando você chegar a mim, por favor não me diga piadas infames. E se disser, que por favor me faça um sorriso amarelo de quem não gostou da piada, mas adorou por contar-lhe algo tão inesperadamente besta. Gosto de piadas, adoro quando bem contadas são, mas o que mais gosto é de sorrir. Indiscutivelmete, sorrir.
Amor, quando você me ver, por favor não me olhe com a mesma cara de todos, não me esconda quem tu realmente és, não seja rude, não grite, não me espante. Não tire vantagem, não fale mal dos outros, só fale de si, de mim e de nós. Seja altivo, cativante ou até mesmo tímido. Tímido daqueles, de canto da sala, de olhos curiosos e andar despreocupado, analítico. E quando me ver, assim descabelada, com raiva e atrapalhada, não me julgue por ser assim. Só compreenda a moça legal que há em mim. Seja sorridente, gesticulado e quando necessário até mesmo calado. Me diga com os olhos, através dos beijos e dos abraços, mesmo que não existam palavras, eu irei entender.
Amor, quando você me reconhecer. Não me venha com tudo armado. Chegue quando menos esperar, quando distraída estiver a cantar por ai a sua chegada. Se esbarre comigo e derrube meus livros, me olhe nos olhos e me fite o coração. De começo serei indiferente, depois curiosa,mas não deixe de me perceber. Pois a ti todo instante estarei no pensamento.
Amor, até mesmo quando sem querer eu duvidar. Me tenha um sopro de esperança, me jogue num mar de dúvidas e me persiga até não aguentar mais. Entre nos meus sonhos, assole meus dias e atormente minhas noites. Serei eternamente grata.
Chegue como quem não quer nada, e quer de tudo de mim ao mesmo tempo. Me tome nos braços e diga que me ama, me suje de sorvete e me beije a testa. Há um certo e grandioso carinho nesse gesto, sincero.
E sabe Amor, chegue assim.. quando bem quiser. Chegue de mansinho, chegue rápido, chegue carinhoso, chegue descabelado, chegue na rua, no ponto de ônibus ou num restaurante, chegue num sinal fechado no elevador apertado ou na fila do banco. Chegue quando meu coração estiver fraco, desiludido e mau amado... Chegue de formas que eu nem possa perceber, mas Amor, só não fique assim.. desse jeito, tão calado.

Nenhum comentário: